2014-01-31

das nossas cores.

enquanto o café esfria, paro por um instante para pensar sobre as cores que você pinta em mim. o verde dos teus olhos meigos, o vermelho das suas mordidas e beijos, o branco do teu sorriso doce... cores de carinho, como que se dissessem "eu amo você" e "saudades, minha linda". no instante seguinte, revejo os dias que compartilhamos. revejo a organização do meu universo e a do seu, e vejo como, juntos, desalinhamos nossos planetas de uma forma bonita, harmônica, perfeita. nosso amor é perfeito como um dia de sol cor de laranja, quase vermelho, pincelado com tons de rosa. o mesmo rosa que me esquenta quando despertamos enlaçados e, ainda preguiçosa e sonolenta, sinto minha pele e sentidos e coração aquecidos pelo amor que nos transborda em formas de cócegas e uma bagunça gostosa que só com você faz sentido. logo eu, que sempre me orgulhei de tanta organização, agendas, pontualidade, planejamentos e listas, agora me pego sorrindo ao lembrar dos atrasos no trabalho por conta daqueles "cinco minutinhos a mais" nos seus braços ou das vezes em que me vi totalmente despenteada  depois de uma sessão de ternos beijos e cafunés... assim como o azul naturalmente saturado de um céu de verão, nosso amor é intenso. sustenta o mundo e o transforma num peso leve, colorido, agradável e manso. tão manso quanto a sensação que me toma ao perceber que, mesmo sempre tendo certa facilidade para transformar sentimentos em palavras, a única definição que consigo para o que sinto por você, com você, em você, é amor. assim, simples, manso, sereno como a cor lilás. tão sereno quanto a entrega nas palavras cantadas em meio a uma multidão, gritadas de peito aberto ou só sussurradas numa confissão, num sobressalto : "sou sua. você é meu.". serenas pois não soam como um atentado, como se meu peito fosse um prisioneiro e você, o algoz. não, o nosso amor é uma arma silenciosa que não ataca, pelo contrário. nos defende contra as cores pálidas, os tons de tristeza, medo, solidão. o nosso amor é feito das mais radiantes cores, pintando nossa história em aquarelas vívidas, fazendo os nossos caminhos verdejantes e floridos, em milhares de tons de alegria numa tarde no parque, doçura numa noite de sono tranquilo, tesão nos pelos da nuca trêmula e da carne latejante, e amor. amor em todos os instantes, em todos os caminhos, em toda sua onipresença. tons de vida, êxtase, atenção e paixão. tons de amor, que nunca presenciei antes, se mostrando logo pra mim, que prometi mil vezes nunca mais tentar reconhecer um amor antes que ele se mostrasse (e ele nunca se mostrava). e você se mostrou. e você ficou. e você fica. o instante se dissipa num piscar de olhos, logo noto que o café continua lá, agora gelado, e meu coração permanece aqui e aí, quente. o instante se vai e ficam as cores, todas elas, misturadas ou puras, mas sempre prontas para novos traçados.