2012-11-27

mel-issa

existe uma menina, desenhada à mão por Deus, com olhos de jabuticaba doce e graúda e lábios pintados com aquarela. tem nome de flor, tem nome de doce, seu nome é Melissa é ela é puro encantamento. dotada de pernas invencíveis, dança de bossa-nova a rock 'n roll, tem um balanço que encanta muito rapaz por aí e - veja lá! - nem é carioca, para a surpresa de Tom. mas tem uma ginga, um molejo, uma graça... sai saracoteando por aí com seus cabelos negros de Iracema, fazendo caras e bocas, jogando charme, dando uma olhadela pelo canto do olho, seduzindo geral. "Só podia ser brasileira" - Deus me disse um dia desses. e é. é uma lutadora. uma corajosa. uma mulher forte, de garra e músculos, sem barreiras. já encontrou pedras de todos tamanhos no caminho, mas para isso ela sempre carrega ferramentas e força e vontade para escalá-las, furá-las ou que for preciso para tirá-las de lá. e, apesar de ser esse mulherão todo, é uma romântica. já viu todos os filmes de cortar os pulsos que você pode imaginar e sonha com um amor assim pra ela, mas também tem o pé no chão. pé no chão e um sorriso mágico, uma beleza simples e natural. não precisa de artifícios para estar no seu melhor. aliás, "melhor" é uma palavra que a acompanha. ela tem esse talento de trazer o melhor das pessoas à tona, experiência própria, pode acreditar. tem uma lista imensa de desejos e sonhos, sonha grande, sonha alto lá no céu. e corre atrás. não fica esperando a sorte bater a porta; Melissa faz por onde. Melissa faz dar certo. Melissa faz acontecer. Melissa corre o mundo atrás de seus sonhos. já pisou no velho continente e fez geral se embasbacar. não tem como não gostar dela, linda que é. não tem como não querer ficar com ela, pureza e simpatia que transborda. e, como se ainda não bastasse, é a amiga que qualquer um sempre quis ter (e, se não tem, é porque não fez por merecer!). é parceira, sensível, conselheira. é minha amiga, minha irmã, um dos pedaços do meu coração fora de mim. e, toda vez que eu tiro uns minutinhos antes de dormir para bater um papo com o cara lá de cima, ela sempre está lá, nas minhas orações. sacomé, com tudo isso, tem quem a inveje. tem quem bote olho gordo. mas não adianta: o santo dela é forte! Melissa é menina. Melissa é mulher. Melissa é fé: nas pessoas, na vida, no amor, no mundo, no infinito (e ainda mais longe!). Melissa é o amor, em palavras e melodia. quem dera ter essa graça toda, mas tê-la comigo já me é mais que suficiente para ser feliz :)