2013-01-02

2012 ~ 2013

obrigada 2012 por me ensinar que ninguém morre de amor. e que as lágrimas deixam de escorrer, e que o coração se cura. obrigada por me ensinar que nem sempre o que sonhamos é exatamente como queremos. as vezes um sonho muito desejado se torna um obstáculo, mas isso não o faz pior, nem faz com que tudo perca o sentido, só muda a forma de vê-lo. obrigada por não ter me respondido todas as perguntas que fiz, por não ter atendido todos os pedidos feitos em momentos de tristeza e desespero e por não seguido meus planos feitos lá no final de 2011, aquele ano incrível de lindo. apesar de todo o pesar, lágrimas, exaustão, desesperança, falta de foco, dúvidas e tudo-o-mais-que-fez-desse-ano-uó, o ano acabou. e, pensando bem, nem foi tão ruim assim. obrigada 2012 por - aos 45 minutos do segundo tempo - ter mostrado sua verdadeira face. a face de quem me apresentou bons amigos. a face de quem falou mais e se mostrou mais. obrigada por me surpreender com tanta oportunidades. afinal, foi em 2012 que falei em inglês, francês, ensaiei um italiano sofrível e dei um baile no espanhol. foi em 2012 que descobri o quão boa profissional eu posso ser - e sou. foi em 2012 que mais mostrei minha cara, mais disse "não's", mais preferi ficar em casa, a fazer algo que não queria, ou fui sozinha, quando queria muito fazer algo. foi em 2012 que eu não me importei em ser chamada de estranha por preferir o cinema europeu ao americano. obrigada 2012 por ter mostrado a face de quem tomou coragem para deixar um amor para trás. e doeu. como doeu. mas passou. obrigada por ter me dado um tapa na cara quando eu pensei em assumir a desculpa padrão das desenganadas: não-tenho-tempo-pro-amor-trabalho-12hs. aliás, muito obrigada. obrigada por ter me ensinado a amar o sol, todos os dias, mesmo quando ele não nos aquece. obrigada 2012 pelos livros que ganhei e li. obrigada pelos novos amigos, pelos amigos de sempre, pela cerveja num bar qualquer na Paulista ou na Augusta, pelas descobertas gastronômicas, pelos bons drinks, pelas corridas no bosque, por comer sem culpa, por cozinhar mais e melhor, pelas noitadas de dança, pelas noitadas de algo mais, pelos muitos beijos, pelas pegadas, pelo trabalho ferrado, pelos reconhecimentos, pela promoção, pelas corridas sem rumo, pelos taxistas gente-boa, pelas viagens, pelos elogios sinceros, pelas crises resolvidas, pelas reconciliações, pelos finais felizes e pelos não tão felizes assim. agora só faço um pedido para 2013: mais amor, amor demais, amor em tudo! no trabalho, no trânsito, na escada rolante do metrô, nos atendentes de padaria, nas cantadas de pedreiro, nos olhares, nos sorrisos, em todos os horários do dia e da noite, na vida. mais amor. e que seja uma delícia, por que o restante vem de brinde! feliz 2013 :)