2014-05-19

sentidos.

Desperto. Ainda não abri os olhos, apenas reacendi meus sentidos e, ainda preguiçosa, passei a me atentar ao que acontecia ao meu redor antes mesmo de abrir os olhos e me levantar. No segundo em que me percebo desperta, meu primeiro pensamento é você. E então, como que uma reação biológica do meu corpo ao seu nome, sinto um calor tomando minhas veias e artérias, como que eletricidade acendendo cada um dos meus sentidos e calibrando-os ao nosso amor. A partir disso, passo a sentir tudo: o calor do seu corpo enlaçado ao meu, sua respiração calma na minha nuca, o peso e força do seu braço sobre o meu tórax, o conforto dos seus pés quentes tocando os meus, a pressão da sua mão contra a minha... Tato. Numa nova onda elétrica, dessa vez acendendo meu olfato, sinto seu cheiro. Não os resquícios do seu perfume (que eu adoro), não é isso. É o cheiro que saí dos teus poros, na sua transpiração, o perfume natural que repousa ali, impregnado na pele que eu não canso de afagar. Essa sensação inebriante causada pela sua essência desenha em meus pensamentos um caminho deliciosamente delicado até minha memória gustativa, um misto de sabores e texturas que compõem o que aqui não dou um nome ou dois, apenas chamo de você. O gosto teu, o seu sabor. Minha boca se enche d’água ao retomar o roteiro do último beijo de boa-noite, como que se estivesse se preparando para um alimento – e está. O meu amor por você começa antes mesmo que eu abra meus olhos. Quando eu finalmente o faço e te vejo ali, descansando sereno, com os lábios entreabertos, os olhos se movendo lentamente em sonhos diversos, um respirar plácido... Ali, bem ali, eu já sabia que te amava. Antes mesmo dos seus verdes olhos se abrirem como um sorriso, antes mesmo de se fecharem novamente para então os lábios esboçarem um sorriso, ainda antes do seu primeiro “bom dia” e também antes do nosso primeiro beijo, antes mesmo de me dar conta de mim mesma, eu já te amava. E sei disso sem nenhuma certeza, mas afirmo com total convicção e, sim, é uma incoerência, mas o amor o é. Então alicerço meus sentidos e sentimentos no verbo amar, em plena consciência de que o amor não é uma certeza, mas estar amando é. E assim te confesso: desejo um mundo feito só do seu abraço. Desejo não precisar caber nosso amor somente no escrito ou falado “eu te amo”. Desejo amanhecer mais dias ao seu lado, em que a maior distância entre nós seja a de um abraço. Desejo que prefiramos ser cobertos de beijos do que de razão. Desejo que nos tratemos sempre com preciosismo, envolvimento e parceria. Desejo que desejemos sempre a simplicidade: dormir juntos, acordar juntos, ficar juntos e o que mais o futuro juntar. Desejo mais de nós: enlaçados na cama e na vida, dormindo e acordando agarrados, fazendo cafunés, dividindo o dia-a-dia, compartilhando medos e segredos, construindo sonhos e planejando o futuro. Desejo mais de nós dois no sofá da sua casa ou na minha cama apertada, partilhando amor a todo momento, não só quando bater a carência numa tarde fria ou num domingo à noite. Desejo mais que desejar: desejo que realizemos tudo isso. E que meus sentidos sempre encontrem os seus, como nessa manhã e na manhã de ontem, na de anteontem e na de todas as outras. E que, no fim das contas e no início delas, o que importe é que nos amamos. É o que fizemos no nosso amor. É a nossa conexão, são os nossos sentidos, ou como você diz, o nosso cheiro.